Jeep Renegade 2015 - Todos detalhes técnicos que você precisa saber!
Muito tem se falado ultimamente sobre talvez o mais importante lançamento da Jeep nos últimos anos, o Jeep Renegade, porém será que ele é realmente ideal para você? Descubra agora conferindo todas os dados técnicos desse SUV que promete revolucionar o segmento.
Dimensões
Apesar de aparentar ser menor do que ele realmente é, esse Jipinho não faz feio com seus 4,23m de comprimento, 1,80m de largura e 1,68m de altura. Só para título de comparação esse Jeep tem dimensões práticamente idênticas do seu rival Ecosport e um pouco menores do que outro rival Renault Duster. Além disso em sua versão Trailhwak possui ângulo de saída de 34.3º e de ataque 30,5º(Quanto maior menores são as chances do veiculo raspar em algum obstáculo). Isso tudo somado aos 22 cm de altura livre do solo, fazem dele um potencial aventureiro Off-Road.
Motorização
O Jeep Renegade provavelmente virá com o já conhecido E-Torq 1.8 16V dos Fiat Linea e Bravo, porém recalibrado para gerar algo em torno dos 145Cv e um torque um pouco superior. Além disse fala-se em uma possível versão 1.4 Turbo, seguindo a tendência de downsize, o que na minha opinião não deve se concretizar.
Somado ao motor teremos uma transmissão de 6 velocidades, provavelmente a mesma do Fiat Freemont, e tração integral nas quatro rodas(4x4) sobre demanda, acionada através de um botão.
É possível que no futuro seja lançada também uma versão a diesel 4x4, mas tudo vai depender da aceitação de mercado.
Equipamentos
Baseado nas informações que temos até o momento, o meu palpite sobre os itens de série mais provável nas versões serão os abaixos:
- Básica 4x2: Ar-condicionado, vidro elétrico nas quatro portas, roda de liga-leve de 15 polegadas, travas elétricas, direção hidráulica e Som c/MP3 e entrada auxilixar, 4 alto-falantes e 6 Air-Bags. Câmbio automático opicional
- Básica 4x4: Mesmo itens que a de cima + tração integral e pneus de uso-misto
- Intermediária 4x2: Mesmo itens que a básica + Som c/USB e Bluetooth, comandos de som no volante, retrovisor elétrico, sensor de estacionamento traseiro, farol/lanterna de neblina, roda de liga-leve 16 polegadas. Câmbio automático opicional
- Intermediária 4x4: Mesmo itens que a de cima + tração integral e pneus de uso-misto
- Top de Linha(Apenas 4x4): Mesmos itens que a de cima + Ar-Condicionado automático digital e Bizone, Sensor de estacionamento dianteiro, Central Multimídia(GPS, USB, Bluetooth e Cartão de Memória), 8 AirBags, Controle de Tração e Estabilidade, Teto Solar Panorâmico, Sensor de Chuva e Crepuscular.
Conclusão
Portanto se você gostou do visual do Jeep Renegade e não se importa tanto com um SUV com dimensões um pouco mais compactas e de manutenção um pouco mais cara, a sua escolha pode cair exatamente nesse carro. Agora se você prefere um veículo um pouco maior sugerirmos partir para um Renault Duster, que apesar de ultrapassado é bem maior que o Renegade, dentro da sua proposta. Ou optar pelo tradicionalismo do Ford Ecosport.
0 comentários:
Postar um comentário