Tecnologia do Blogger.

Fiat X Jeep Renegade | A relação entre ambos

A Fiat é uma das montadoras com maior tradição em nosso país e uma das primeiras a construir uma unidade Fabril por aqui. Essa marca sempre teve por característica investir pesado no segmento de populares, que foi estreado por ela mesmo com seu Fiat Uno, com pouco Know-How no segmento de veículos mais requintados(Alguns casos de relativo sucesso foram: Tempra, Marea e
Bravo). Porém após sua recém fusão com a gigante norte-americana Chrysler isso vem mudando gradativamente, prova disso é o primeiro produto vendido aqui fruto da parceria, conhecido como: Fiat Freemont(Que nada mais é do que uma versa do Dodge Journey marca pertencente a Chrysler). Mas o que isso tem a ver com o novíssimo Jeep Renegade? Você confere no próximo parágrafo.

O Jeep Renegade é considerado internamente como um divisor de águas para a Fiat. Agora a marca pretende investir muito mais no segmento de luxo e o Jeep Renegade vem justamente para medir a aceitação Brasileira nesse segmento.
A ideia da Fiat é justamente oferecer um produto com um nível maior de equipamentos e melhor de acabamento do que seus concorrentes(Renault Duster, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e futuros concorrentes que possam surgir), cobrando um valor igual ou ligeiramente superior. Por isso pode esperar preços entre R$65.900(Versão 4x2 manual) até R$84.000(Versão TurboDiesel Automática 4x4). Além de se inserir novamente no mercado de luxo utilizando a Chrysler, a Fiat vai aproveitar seu Know-How de vender carros compactos para conseguir fazer deslanchar as vendas de seu mais novo produto que será comercializado sob a marca Jeep. O carro tem tudo para dar certo, basta a Fiat acertar mão nos preços. E então será que ela vai conseguir? 

0 comentários:

Postar um comentário