Tecnologia do Blogger.

Parceria Fiat-Chrysler rende um novo SUV

Jeep Renegade

A recente fusão da Fiat com a gigante norte-americana Chrysler vem rendendo bons frutos ultimamente, porém um deles que interessa a nós brasileiros é justamente o: Jeep Renegade
O Jeep Renegade é um SUV compacto que estreará em nosso mercado no ínicio de 2015. Originalmente ele está sendo desenvolvido para concorrer com os já consagrados Renault Duster, Ford Ecosport, Chevrolet Tracker e os futuros Peugeot 2008 e Volkswagen Taigun.
Esse SUV é a grande aposta da Jeep para retornar seu patamar de vendas no Brasil, já que não emplaca um grande sucesso desde os anos 2000 com sua Cherokee. O carro foi inteiramente projetado para ser compacto, elegante e de muita eficiência, mirando justamente no segmento de SUVs compactos, que por aqui não para de crescer. Externamente podemos notar elementos tipicamente de veiculos fora-de-estrada como parachoques avantajados, caixas de rodas e parte inferior do veiculo sem pintura, dentre outros. Isso é feito propositalmente pela Jeep para transmitir uma sensação de veículo Off-Road, porém a vocação do Jeep Renegade deve ser mesmo o asfalto.
Espera-se que esse veículo utilize propulsores 0.9 Turbo na Europa e 1.4 MultiAir turbo nos Eua. Aqui no Brasil provavelmente utilizará o motor 1.8 e-Torq dos Fiat Bravo e Linea ou quem sabe até mesmo o motor 2.4 do Freemont.
O Renegade terá seu lançamento previsto para esse segundo semestre do ano nos EUA e Europa e um pouco depois no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário